domingo, 24 de maio de 2009

Uma dúzia de preceitos para viver bem - 2

13. Tenha um orientador - Viver sem é decidir na neblina, sabendo que o resultado só será conhecido, quando pouco resta a fazer. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e mais bem sucedido, para lhe orientar nas decisões, caso precise.
14. Jogue fora o vício da preocupação - Viver tenso e es-tressado está virando moda. Parece que ser competente e estar de bem com a vida são coisas incompatíveis. Boba-gem... Defina suas metas, conquiste-as e deixe as neuras para quem gosta delas.
15. O amor é um jogo cooperativo - Se vocês estão jun-tos é para jogar no mesmo time.
16. Tenha amigos vencedores - Aproxime-se de pessoas com alegria de viver.
17. Diga adeus a quem não o(a) merece - Alimentar re-lacionamentos, que só trazem sofrimento é masoquismo, é atrapalhar sua vida. Se você estiver com um marido/mulher que não esteja compartilhando, empreste, venda, alugue, doe... e deixe o espaço livre para um novo amor.
18. Resolva! - A mulher/homem do milênio vai limpar de sua vida as situações e os problemas desnecessários.
19. Aceite o ritmo do amor - Assim como ninguém vai empolgadíssimo todos os dias para o trabalho, ninguém está sempre no auge da paixão. Cobrar de si e do outro, viver nas nuvens, é o começo de muita frustração.
20. Celebre as vitórias - Compartilhe o sucesso, mesmo as pequenas conquistas, com pessoas queridas. Grite, chore, encha-se de energia para os desafios seguintes.
21. Perdoe! - Se você quer continuar com uma pessoa, enterre o passado para viver feliz. Todo mundo erra, a gente também.
22. Arrisque! - O amor não é para os covardes. Quem fi-ca em casa à noite sozinho, só terá que decidir que pizza pe-dir. E o único risco será o de engordar.
23. Tenha uma vidaespiritual - Conversar com Deus é o máximo, especialmente para agradecer. Reze antes de dor-mir. Faz bem ao sono e à alma. Oração e meditação são
fontes de inspiração.
24. Muita paz - Aprender a olhar para as pequenas coi-sas, como o voar de um pássaro verde. Não precisa necessa-riamente ser branca, a ave da paz.
[Roberto Shinyashiki]
Reflita!
Como já havia dito antes o título é " Duas dúzias para viver bem". Como dividi em duas partes preferi colocá-lo assim.

6 comentários:

Aléxsia disse...

Que ótimo, o do perdão é o mais valioso e gratificante, perdoar alguém é mágico. Antes eu não dava muito valor ao perdão, mas há pouco tempo atrás li um livro que me fez mudar de idéia totalmente.

Nati Pereira disse...

estress dá rugaas! sai pra lá!
beeijos

Nati Pereira disse...

escreve mais?
beijinhos

Camila disse...

muito boom :)

Amanda disse...

Adorei as dicas, mas o 21, pelo menos pra mim, é a mais difícil de seguir...
Ah! Adorei seu blog! (:

Yasmin disse...

gostei da dicas, se conseguissemos seguir todas, pena que não somos tão persistentes, ou bons o suficiente...princupalmente para perdoar
:)