sexta-feira, 22 de maio de 2009

Uma dúzia de preceitos para viver bem.

01. Seja ético - A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos. Pisar nos outros para subir desperta desejo de vingança...

02. Estude sempre e muito - A glória pertence aqueles que têm um trabalho especial para oferecer.

03. Acredite sempre no amor - Não fomos feitos para a solidão. Se você está sofrendo por amor está com a pessoa errada ou amando de uma forma ruim para você. Caso tenho se separado , curta a dor, mas se abra para outro amor.

04. Seja grato (a) a quem participa de suas conquistas. O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe. Agradecer é a melhor maneira de deixar os outros motivados.

05. Eleve suas expectativas - Pessoas com sonhos grandes obtêm energia para crescer. Os perdedores dizem: "isso não é para nós". Os vencedores pensam em como realizar seu objetivo.

06. Curta muito a sua companhia - Casamento dá certo para quem não é dependente.

07. Tenha metas claras - A história da humanidade é cheia de vidas desperdiçadas: amores que não geram relações enriquecedoras, talentos que não levam carreiras ao sucesso, etc. Ter objetivos evita desperdícios de tempo, energia e dinheiro.

08. Cuide bem de seu corpo - Alimentação, sono e exercícios são fundamentais para uma vida saudável. Seu corpo é seu templo. Gostar da gente deixa as portas abertas para outros gostarem também.

09. Declare eu amor - Cada vez mais devemos exercer nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor). Mas atenção: elegância e bom senso são fundmentais.

10. Amplie os seus relacionamentos profissionais - Os amigos são a melhor referência em crises e a melhor fonte de oportunidades na expansão. Ter bons contatos é essencial em momentos decisivos.

11. Seja simples - Retire da sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários.

12. Não imite o modelo masculino do sucesso - Os homens fizeram sucesso a custa de solidão e da restrição aos sentimentos. O preço tem sido alto: infartos e suicídios. Sem dúvida, temos mais a aprtender com as mulheres do que elas conosco. Preserve a sensibilidade feminina - é mais natural e mais criativa.

[Roberto Shinyashiki]

Reflita!

Esse texto recebi ontem na reunião d0 trabalho e achei bem interassante. Para falar a verdade ele é bem maior e o título é "Duas dúzias de preceitos para viver bem", depois irei postar as outras doze. É grande mas vale a pena ler.

5 comentários:

Nati Pereira disse...

tem meme pra você no meu blog.
;*

Duda disse...

muito bom o texto amei o blog :*

Nati Pereira disse...

Com certeza que vale a pena ler, me fez refletir.
;*

gcavalcanti disse...

Muito bonito,

" Retire da sua vida tudo o que lhe dá trabalho e preocupação desnecessários " É PERFEITO :*

Nataly Ribeiro disse...

oi, tudo bom?
aá, passei por aqui e A M E I os seus textos. Realmente, esses preceitos são indispensaveis para as pessoas que querem ter uma vida com menos menos estresse, mais light e com mais sucesso!
beijos